Cremação de Ossos
A cremação de ossos (exumação) tem sido uma prática muito importante utilizada nos últimos tempos qusndo se faz a exumação de um cadáver.
Com um custo baixíssimo e uma maneira de se prestar uma homenagem, as famílias têm optado por este tipo de serviço.
Antes de se fazer uma cremação de Ossos e preciso observar algumas questões que podem impedir a cremação :
- Se o falecimento ocorreu por morte violenta e ainda tem um inquérito em que andamento, e muito difícil conseguir cremar, nossa empresa tenta nos meios de legais, mas a probabilidade de se negar é grande.
- Falecimento por morte violenta, mas sem inquérito policial, pode se fazer, bastando que pegue uma carta com uma autoridade policial dizendo que nao se opõe a cremação.
- Para falecimento de um norte natural, não há impedimento jurídico, bastando apenas a assinatura de um parente de primeiro grau.
Como podemos ver, independente do prazo que os despojos estejam sepultado, ainda assim tem que se seguir a legislação vigente de cremação de ossos.
O que fazer com as cinzas de cremação de ossos?
Muitos familiares têm dúvidas sobre o que fazer com as cinzas de uma cremação de ossos. Vamos escrever algumas práticas que nossos clientes utilizam quando faz a cremação :
- Plantar uma árvore: Uma prática muito utilizada e a plantação de uma árvore é a utilização das cinzas como adubo. Muitos cuidam da planta por um tempo e depois do seu crescimento, colocam em algum parque ou sítio pra que ela se desenvolva.
- Fazer uma joia – existe nos Estados Unidos uma empresa que utilizando as cinzas de cremação, transforma o em um diamante. Muitos familiares têm utilizado esse tipo de serviço.
- Jogar ao mar – Já existe marinas quê alugam escunas ou barcos com um passeio exclusivo para a jogada de das cinzas no mar.
- Deixar em um vaso – existe também familiares que prefere deixar as cinzas em um recipiente decorativo em sua residência.
Como podemos ver, após a cremação dos ossos, o familiar pode fazer o que ele quiser e prestar a homenagem..